A morte de uma pessoa que amamos deixa um vazio impossível de ser expresso com palavras. É uma dor que aumenta cada vez que algo a toca, é uma tristeza tão triste que temos a sensação de que podemos pegá-la, ela se torna palpável. A morte de quem amamos é o fato que marca a maturidade da nossa tristeza, sua passagem do plano abstrado para o concreto, contretíssimo!
É uma dor, uma perda que deixará para sempre um vazio no seu coração impossível de ser preenchido por qualquer outro ser humano. O engraçado é que desde que somos crianças sabemos da existência da morte, de que a vida não é eterna e até acreditamos que deve ser fácil lidar com a perda, mas acredito que nosso inconsciente acha que as pessoas que amamos são imortais e nós só nos damos conta do contrário na hora em que ficamos sabendo que nunca mais iremos escutar os passos arrastados de um alguém especial, nunca mais poderemos beijar o seu rosto oleoso e que nunca mais, nunca mais mesmo, iremos escutar a voz de irritação da pessoa que formou nossas vidas, nos ensinando a dar os primeiros passos...
Enfim, a morte é a única certeza que temos sobre a vida, mas com certeza é o fato que mais marcará a sua passagem pela terra, será o fato que mais vai te machucar, mudar e ensinar.
Não é fácil dizer adeus...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Flor, que blog mais lindo você tem!Adorei teus textos.To seguindo e aguardano tua visita no meu blog!beijos
ResponderExcluirrobertameyce.blogspot.com
Somos preparados para tudo nessa vida. Até para alguns tipos de perdas... mas a perda de alguém que se ama é aquela que nunca cura. O tempo apazígua a dor, mas ela permanece conosco. Nas horas que a saudade bater mais forte lembre da graça que Deus lhe concedeu, a de ter nascido neta dele e poder ter estado todos estes anos em sua companhia. Que fique em você só as lembranças doces.
ResponderExcluirTE AMO, amiga!
beijos
Onw amiga, obrigada pela força! Te amo muito e volte para o seu blog. =)
ExcluirMeu post tmb fala sobre a morte.
ResponderExcluirAdorei teu blog.
Espero tua visita lá.
Segue e comenta tmb?
www.luliskd.blogspot.com