Não é fácil dizer adeus...

A morte de uma pessoa que amamos deixa um vazio impossível de ser expresso com palavras. É uma dor que aumenta cada vez que algo a toca, é uma tristeza tão triste que temos a sensação de que podemos pegá-la, ela se torna palpável. A morte de quem amamos é o fato que marca a maturidade da nossa tristeza, sua passagem do plano abstrado para o concreto, contretíssimo!

É uma dor, uma perda que deixará para sempre um vazio no seu coração impossível de ser preenchido por qualquer outro ser humano. O engraçado é que desde que somos crianças sabemos da existência da morte, de que a vida não é eterna e até acreditamos que deve ser fácil lidar com a perda, mas acredito que nosso inconsciente acha que as pessoas que amamos são imortais e nós só nos damos conta do contrário na hora em que ficamos sabendo que nunca mais iremos escutar os passos arrastados de um alguém especial, nunca mais poderemos beijar o seu rosto oleoso e que nunca mais, nunca mais mesmo, iremos escutar a voz de irritação da pessoa que formou nossas vidas, nos ensinando a dar os primeiros passos...

Enfim, a morte é a única certeza que temos sobre a vida, mas com certeza é o fato que mais marcará a sua passagem pela terra, será o fato que mais vai te machucar, mudar e ensinar.

Não é fácil dizer adeus...

4 comentários:

  1. Flor, que blog mais lindo você tem!Adorei teus textos.To seguindo e aguardano tua visita no meu blog!beijos
    robertameyce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Somos preparados para tudo nessa vida. Até para alguns tipos de perdas... mas a perda de alguém que se ama é aquela que nunca cura. O tempo apazígua a dor, mas ela permanece conosco. Nas horas que a saudade bater mais forte lembre da graça que Deus lhe concedeu, a de ter nascido neta dele e poder ter estado todos estes anos em sua companhia. Que fique em você só as lembranças doces.

    TE AMO, amiga!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw amiga, obrigada pela força! Te amo muito e volte para o seu blog. =)

      Excluir
  3. Meu post tmb fala sobre a morte.
    Adorei teu blog.
    Espero tua visita lá.

    Segue e comenta tmb?
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir