Quando um filme te ensina...


As pessoas tem muito medo de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é só feito de merda, mas é difícil para quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam coisas ruins é difícil mudar, então as pessoas desistem e quando isso acontece todo mundo sai perdendo..."

Essa frase é de um filme que acabei de ver e que me fez chorar muito: a corrente do bem. Esse filme aborda a certeza de um menino de que ele pode mudar o mundo com gentilezas, pequenos gestos, com os conhecidos ou desconhecidos (nao vou falar muito que odeio spoiler). Enfim, é um filme que merece ser visto.

E ele me fez pensar em como é difícil mudar, como é difícil sair da nossa zona de conforto, onde tudo é tao lindamente planejado que ao acordarmos só precisamos reproduzir o nosso 'eu' de ontem e fazemos isso sem ao menos perceber o quando o nosso ser esta enferrujado. Usando roupas pequenas para o nosso tamanho, com amizades pequenas, aceitando atitudes pequenas, vivendo uma vida pequena e se permitindo ao mínimo e tudo isso por MEDO do novo, mas o novo pode ser a cura. Permita-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário