Uma conversa sobre essência

Emanar amor. Exaltar a vida. O Teatro Mágico é a coisa mais viva que eu conheço mesmo. Aninha publicou um vídeo no facebook que me fez refletir a tarde toda sobre o que essa "banda" significa pra mim, O TM é mais do que uma banda ou uma trupe, é filosofia de vida! É essência e muito mais.

O TM faz eu sentir o mesmo que o Palhaço Terapia está fazendo nesses últimos meses, bom pra mim que tenho duas coisas que fazem eu me sentir viva, completa e incrível; coisas que se constituem pra mim como um oásis. O show do dia 23 foi maravilhoso, o melhor de todos na minha opinião, eu me senti fora do meu corpo. Pra ser mágico não precisou do Cidadão de Papelão nem de Toicinho, não precisou ter alguém cuspindo fogo, nem de um monstro, não precisou de Gabi e muito menos do Rober. Pra ser mágico não importa o preço da blusa da banda, não importa se a banda está entrando na mídia ou se antes iriam ser só três álbuns e agora, visto que "está famosa", já está indo para o 5°! O Teatro Mágico é mais que isso. O que verdadeiramente importa, pra mim, é a POESIA, é a forma de Anitelli cantar e da banda acompanhar com a alma, são as letras que conversam comigo e relatam meus labirintos e desejos mais profundos. Não me sinto sozinha ao ouvir essas orações... A magia pra mim só acabará quando não houver mais brilho nos olhos dos integrantes, quando o meu brilho dissipar.

No começo da trupe, quando Anitelli tinha como proposta só três álbuns, ele disse que a banda iria amadurecer com o passar do tempo; disse que iria se tornar mais crítica e isso pode ser visto no 3° CD A Sociedade do Espetáculo. Amadurecer e ser crítico não significa perder a arte e a magia. Há essência no amadurecimento e a banda pra mim continua LINDA do mesmo jeito, sabe?! Enfim, estou falando coisas partidas porque é o que está vindo em mente, é porque eu não entendo quando falam que a banda não é mais a mesma, claro que não é gente, a gente está sempre em constante mudança, somos afetados pelo mundo e o afetamos, isso é o ciclo da vida. 

Parece-me que muitos brilhos no olhar são perdidos pela nossa mania de nos prender a características do passado. Um crime.

O Teatro Mágico significa liberdade, no show ou no meu quarto cantando aquelas orações (músicas) eu me sinto livre pra gritar, chorar, fazer caretas e deixar-me ser desengonçada. Deixar-me ser! Quando eu escuto Sina Nossa minha vontade é de sair nas ruas dizendo que a sina dos seres humanos é se ensinar, uns aos outros; dizer por ai que a demanda do mundo é amar. Que coisa mais linda pra se dizer. O Teatro Mágico é a coisa mais linda que eu já vi, é a poesia na sua concretude, é o amor tangível. Dinheiro nenhum paga isso.








Um comentário:

  1. "é a poesia na sua concretude, é o amor tangível. "
    que liiiindo amanda!!
    me inspirasse também, ja já sai um meu!

    ResponderExcluir