Sobre a greve da Polícia Militar em Pernambuco

Postado no meu facebook dia 15.05.2014

Tenho muitos problemas com a Polícia Militar, muitas críticas e desacordos. Acho sim que ela é despreparada, principalmente ao lidar com a questão social, principalmente quando o assunto são pretos e pobres. Mas mesmo diante de tudo isso, sei da sua importância e sei que existem bons profissionais, como todo ofício sei que há muitos tipos de pessoas lá dentro. O maior problema (pra mim) é a militarização, mas não é sobre isso que eu quero falar!
Ano passado teve muitos protestos em todo o território brasileiro, todo mundo viu o modo de agir da polícia, ouvi muitos policiais falarem que os estudantes são um bando de desocupados, só se referiam a nós pelo nome de vândalos. Vi muitos dizendo que "a vontade é meter bala". O que Eduardo Campos mandou os policiais fazerem? foi muita violência, spray de pimenta e bala de borracha... Teve protesto e greve dos professores no RJ e o que houve? a mesma coisa, professores também apanham! E nos protestos em SP que estão rolando até hoje? repórteres, idosos e estudantes, todos agredidos e tratados como merda! E quando houve a greve dos motoristas de ônibus?
Enfim, o que a gente diz muito é que estamos protestando pelos policiais também, que eles fazem parte da sociedade e que quando pedimos por uma sociedade melhor, pedimos pra eles. Educação melhor para as famílias deles. Saúde melhor para eles e as famílias deles. Mobilidade melhor para eles e as famílias deles. Segurança melhor para eles e as famílias deles. Vida melhor para eles e as famílias deles (Assim bem repetitivo)! E eles continuaram e continuam agindo como se não fizessem parte do que a gente grita! E eles continuaram e continuam nos tratando como merda.

O governo que antes os afagaram é o mesmo que hoje os apedrejam.

"Ontem" nós fazíamos protestos e greves e os policiais faziam o que faziam, hoje quem esta fazendo isso são eles. Sim, eles tem todo o direito de reivindicar pelos seus direitos e não quero discutir aqui se sou contra ou a favor da greve. O que quero dizer aqui desde o começo é sobre o meu desejo de que eles entendam que o governo está contra qualquer grupo que reivindiquem qualquer coisa. Queria muito que eles entendessem e RESPEITASSEM quando nós estamos nas ruas protestando porque eles também precisam desse meio para "ter voz". Queria muito que eles fossem menos "(P)au (M)andado" é refletissem antes de apertar o spray de pimenta e antes de levantar o cassetete para um estudante, professor, motorista, cidadão, etc.

Sim policiais, a cidade está um caos, PRECISAMOS DE VOCÊS da mesma forma que VOCÊS PRECISAM DA GENTE. Então pensem antes de nos tratarem como merdas gritantes! Só isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário