"Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado que ainda exista amor pra recomeçar...."

Desejo que em alguma dimensão deste universo, existam pessoas que simplifiquem a vida e o processo de viver, pessoas que vivam de acordo com o que sentem e pensam, pessoas que aprendam e atuem diante dos medos que tem, só por saberem que são maiores que tais medos. Desejo ser uma dessas pessoas.

Desejo que meus defeitos sejam evidentes e que sejam respeitados da mesma forma com que as minhas qualidades são exaltadas. A linha entre o não e o sim é tão tênue que me perco ao tentar mapear o que em mim é negação ou afirmação. Desejo que entendamos o fato de que podemos ser muitas coisas ou a junção de muitas delas e que no final de cada fornada nos constituímos como um prato de medo, de amor, de encontro.

Desejo que entendamos que somos seres limitados e que nunca abraçaremos o mundo com os pequenos braços que temos, que isso não nos torna menores ou menos importantes, ao contrário, somos grandes por sabermos que precisamos uns dos outros para que o encontro seja estabelecido e o mundo seja devidamente explorado.

Desejo que abramos mão do controle absoluto da vida, que esqueçamos do "se" e do "quando" para que assim possamos nos vestir do agora. Que paremos de querer engolir o mundo em um só gole e saboreemos seus diversos sabores e dissabores, afinal, as tristezas, frustrações e pausas fazem parte do movimento do oceano que é o viver. Desejo deixar que a vida me surpreenda.

Desejo olhos que vejam o que não pode ser visto e ouvidos que escutem o silêncio e que diante da maior música que os meus lábios expressem sua verdadeira melodia. Que sejamos a rima e o refrão da canção.

Desejo que não tenhamos vergonha da pessoa que somos e que possamos nos reinventar todos os dias, que o espelho seja nosso amigo e que ele reflita a nossa verdade; que não mantenhamos as nossas gaiolas trancadas, pois elas limitam a nossa subjetividade.

Que critiquemos menos e acolhamos mais.

Que saibamos que mais importante que o lugar onde estamos é com quem estamos e por que estamos e que sejamos o lugar favorito de alguém.

Desejo que tenhamos "amor pra recomeçar", recomeço não só em 2015 ou 2046, mas todos os dias, pois a vida está acontecendo neste breve momento chamado presente.

Feliz ano novo! 

Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante, que você consiga ser mais tolerante
Quando você ficar triste que seja por um dia e não um ano inteiro
E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero
(Amor pra Recomeçar - Frejat)

Imagem Google

"Eu quero ser feliz sem fazer todo esforço do mundo pra sentir uma pontinha de orgulho por estar aqui. Quero caminhar sem sentir um elefante embriagado se apoiando em minhas costas. Quero ser feliz sem querer ser."
Gabito Nunes
                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário