Você é a estrela que brilha


Não importa o tamanho ou a cor do seu sorriso, ele não resume unicamente quem você é. O mesmo acontece em relação às lágrimas: o choro torrencial ou aquele silencioso que desce tímido, nenhum deles, resume você. Você é muito além do que pode ser visto a olho nu, entende?! Existem coisas na vida que só podem ser sentidas e isso ocorre um pouco com você, um pouco porque suas atitudes e formas de sorrir e cuidar e amar e estar são coisas bem concretas para serem ditas e agradecidas aqui, mas o que você me passa através desse olhar de amparo é algo que palavra nenhuma pode abraçar. E é até pecado tentar monopolizar tais sentimentos em um conjunto de letras, mas eu quis tentar de alguma forma te retribuir, por meio dessas humildes palavras, o bem que você me transmite. Você se assemelha àqueles lugares que transmitem paz, àqueles refúgios que nos filmes as pessoas vão para estar em contato consigo mesmo ou para apenas silenciar. Você é paz. E nem ria ou pense que eu estou enganada, eu sei que você tem defeitos, mas me diga, quem nesse mundo não tem? não se trata de ser perfeita, tem a ver com ser de verdade.

E você é de verdade

eu vejo e só sinto verdade quando estou ao seu lado, é como se a loucura e a hipocrisia do mundo não tivessem te atingido, sabe? Você tem essa pureza e leveza na alma, apesar de qualquer coisa que esteja te acontecendo. Você tem esse cuidado no toque, tem sim, e eu me sinto tão especial ao seu lado, me sinto tão feliz com um elogio seu, porque sei que é de todo seu -enorme- coração, porque sei que não é dito da boca pra fora, porque sei que o objetivo não é agradar, você simplesmente ama. E eu amo você.

Eu sei que algumas coisas e palavras te magoam e que muitas feridas ainda vão se tornar cicatriz, mas você é forte. E ser forte, como estávamos falando hoje, não é aguentar tudo com um sorriso no rosto, pelo contrário, é respeitar teus limites e teus continentes, sabendo a hora de recuar e declarar estado de emergência. Não deixa que nenhum mar invada tua ilha, mas se isso acontecer acredite que eu estarei resgatando tuas preciosas terras, grão por grão, ao seu lado ou sozinha, enquanto você descansa. Certo?! Você não está só.

Gratidão por toda essa amizade que me abraça forte e faz eu acreditar que o mundo pode ser um lugar lindo, habitado por pessoas de verdade. Onde todo mundo parece igual, você é a estrela que brilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário